Guilherme Eddino canta BLUE

No show "Guilherme Eddino canta Blue", o cantor paulistano celebra o icônico álbum lançado pela cantora Joni Mitchell em 1971. O show teve sua estreia no aniversário de 45 anos do álbum em 2016, no Teatro da Rotina, em São Paulo. Agora o show torna-se ainda mais especial por marcar o aniversário de 75 anos da cantora, completados em novembro de 2018.

Além de clássicos como All I Want, California, e A Case Of You, o repertório inclui outras pérolas do cancioneiro de Joni como Woodstock e Big Yellow Taxi. Várias das canções foram adaptadas ao universo de Guilherme: Carey ganhou ares de moda de viola enquanto This Flight Tonight é encenada com o espírito rock'n roll que a original sugere.

Numa atmosfera intimista e confessional que reproduz os sentimentos do próprio disco, Guilherme se divide entre violão e piano e é acompanhado por Wagner Campagner (guitarra e lapsteel) e Marcelo Vargas (percussão).

Duração: 75 minutos

Confira abaixo a playlist com três canções que integram o espetáculo:

JONI MITCHELL
A cantora canadense Joni Mitchell (1943) despontou ao final dos anos 60 após três discos de muito sucesso, mas foi o lançamento de Blue, em 1971, que a consolidou como uma das grandes representantes do movimento folk. As canções confessionais do álbum já foram regravadas por inúmeros artistas, como James Taylor e Diana Krall. Ao longo de sua carreira posterior enveredou-se pelo jazz e colaborou com grandes nomes como Charles Mingus, Jaco Pastorius e Herbie Hancock. Hoje é considerada uma das artistas mais importantes de sua época.

GUILHERME EDDINO
Cantor, multi-instrumentista e produtor musical, Guilherme Eddino é conhecido por seus trabalhos autorais e por liderar uma banda tributo ao Radiohead, além de já ter subido ao palco com nomes como Cida Moreira e Vanguart. Está trabalhando no terceiro álbum de sua carreira, que completa a trilogia iniciada com Pulsar (2012) e Tremor (2015).

As canções:

1. All I Want

2. My Old Man

3. Little Green

4. Carey

5. Blue

6. California

7. This Flight Tonight

8. River

9. A Case Of You

10. The Last Time I Saw Richard

---------

11. Big Yellow Taxi

12. Woodstock

13. Blue Motel Room

14. Both Sides Now

---------

15. All I Want

Ficha Técnica

 

Guilherme Eddino / vocais, violões, piano
Marcelo Vargas / percussão
Wagner Campagner / guitarras, lapsteel

Produção Executiva: Carolina Kina
Técnico de Som: Paulo Bueno